sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Miss Brasil Internacional 2014 é Deise Benício do Rio Grande do Norte

O concurso Miss Beleza Internacional 2014 (em inglês Miss International 2014) terá a sua 54ª edição, e será realizado no salão de eventos do Grand Prince Hotel Takanawa, no Japão em 11 de Novembro deste ano. O certame têm a frente a organização do Governo de Turismo e Cultura do Japão. A vencedora promove a paz entre as nações e passa um ano entre viagens internacionais divulgando também o próprio concurso.

Espera-se a participação de 76 candidatas de todas as partes do mundo. A vencedora será coroada pela vitoriosa do ano passado, a filipina Bea Rose Santiago. Diferentemente de outras edições, esta abrangerá apenas dez misses, isto é, apenas dez se classificam na noite final da competição. Os apresentadores, juízes e possíveis atrações musicais serão divulgadas em breve. Sem canal de televisão para a transmissão, o concurso será televisionado pelo seu site oficial.

Já o Miss Brasil Internacional não trata-se de um concurso de beleza realizado anualmente e sim de uma indicação de uma candidata brasileira apta pela franquia nacional afiliada do Miss International para que esta possa competir pelo nome do seu país no certame. O Brasil começou a participar do certame em 1960 e conquistou, até agora, apenas uma coroa, com a carioca Maria da Glória Carvalho oito anos depois da primeira edição.

Desde então as representantes brasileiras no Miss Beleza Internacional eram as segundas ou terceiras colocadas no Miss Brasil Universo, fato este ocorrido de 1960 até 2011. Desde 2012 a escolha da representante brasileira para o certame internacional passou a ser realizada por meio de aclamação feita pela Gaeta Promoções e Eventos (antiga detentora do Miss Brasil Universo).
Este ano Deise Benício (foto abaixo) que representou o Rio Grande do Norte no Miss Brasil 2014, conquistou a terceira colocação e foi indicada a representar o Brasil no Miss Beleza Internacional 2014.

Miss Brasil Internacional 2014 - Deise Benício 
Miss Brasil Internacional 2014 - Deise Benício 

Nenhum comentário: