Será que existe vida atrás de um 0800...
Não é piada não, a vida moderna nos trouxe hoje, para o mundo do "call center", o incrível mundo onde tudo pode resolver-se como um milagre, mas na verdade não é bem assim, as grandes empresas hoje em dia não preparam seus funcionários adequadamente, não oferecem boas ferramentas de trabalho, e sabe o que acontece além do sistema que sempre esta inoperante, os clientes estão sempre sem respostas, mas a vítima não é apenas o cliente. Hoje em dia fala-se muito sobre este assunto na televisão, recentemente no programa do Fantástico da Rede Globo, houve algumas matérias, mas todos esquecem de comentar sobre a segunda vítima ou até a primeira da história, o atendente de telemarketing ou funcionário de Call Center, que não é o dono da empresa, e não é responsável pelas normas impostas pela empresa, é apenas o porta voz, que muitas vezes precisa ouvir as pessoas sobre seus problemas como "quase" um piscicólogo, ou às vezes é tratado como se fosse uma secretária eletrônica, porque quando os clientes estão odiando a empresa, toda a falta de educação é descontada no funcionário, quando um trabalhador, que esta cumprindo sua jornada de trabalho, com as ferramentas de trabalho oferecidas pela sua empresa é maltrado pelos clientes ou pela desorganização de sua empresa. Para quem ele ( o atendente) vai pedir o socorro?
Quando inventaram esta lei que é necessário o atendimento de telemarketing durante 24 horas, inclusive domingos e feriados, devo acreditar que os funcionários são máquinas para viver em função da empresa e seus clientes. Os funcionários devem perguntar-se "Será que vou conseguir uma folga no Natal ou no Ano Novo?" Tudo isso para ganhar um salário na faixa de 550,00 reais. Sobreviver a falta de educação das pessoas diariamente, a perda de lazer com a família em eventos importantes, a falta de ferramentas de trabalho para resolver os problemas da empresa, tudo isso somente para deixar os grandes empresários mais ricos. No fim do Ano, nem uma cesta de Natal.
Quando se exige qualidade em atendimento ao público deveria também ser discutido sobre dignidade à todas as pessoas, e se realmente é necessário ter funcionários em call center na meia noite de Natal ou na Virada do Ano Novo. Eu faço um pedido que exista uma lei para que isso seja muito bem recompensado (remunerado)!
Desejo um feliz Natal e Próspero Ano Novo 2010 à todos os atendentes de telemarketing!
Aguardamos o milagre acontecer!
Ana Kelci Wolfart
TELEMARKETING ATTENDANT
Is there life after a 0800 ...It is not a joke, modern life has brought us today to the world of "call center", the incredible world where everything can be solved as a miracle, but actually it is not so, the big companies nowadays do not prepare their employees properly, do not provide good tools, and you know what happens beyond the system that is always dead, the customers are always unanswered, but the victim is not just the client. Nowadays there is much talk about it on television, recently on the Rede Globo's Fantastico, there were some issues, but we all forget to comment on the second victim, or until the first story, the attendant telemarketing or employee of Call Center, which is not the owner of the company, and is not responsible for the standards imposed by the company, is only the spokesman, who often need to listen to people about their problems as "almost" one piscicólogo, or sometimes it is treated as if was an answering machine, because when customers are hating the company, all the lack of education is the discounted employee, when an employee who is fulfilling your workday with work tools offered by your company is maltrado by customers or disorganization of your company. To whom he (the clerk) will ask the bailout?When invented this law which requires the service telemarketing for 24 hours, including Sundays and holidays, must believe that employees are machines for living according to the company and its customers. Employees should ask yourself "Will I get a break at Christmas or New Year?" All this to earn a salary in the range of 550.00 dollars. Surviving the lack of education of people daily, loss of leisure with the family on important events, lack of working tools to solve business problems, all this only to let big business richer. At the end of the year, or a Christmas hamper.When it requires quality service to the public should also be discussed dignity to all people, and if it is really necessary to have employees on call center at midnight Christmas or at the Turn of the New Year. I make a claim that there is a law for that to be very well rewarded (paid)!
I wish a Merry Christmas and Happy New Year 2010 to all telemarketing!
We await the miracle happen!
Ana Kelci Wolfart
Não é piada não, a vida moderna nos trouxe hoje, para o mundo do "call center", o incrível mundo onde tudo pode resolver-se como um milagre, mas na verdade não é bem assim, as grandes empresas hoje em dia não preparam seus funcionários adequadamente, não oferecem boas ferramentas de trabalho, e sabe o que acontece além do sistema que sempre esta inoperante, os clientes estão sempre sem respostas, mas a vítima não é apenas o cliente. Hoje em dia fala-se muito sobre este assunto na televisão, recentemente no programa do Fantástico da Rede Globo, houve algumas matérias, mas todos esquecem de comentar sobre a segunda vítima ou até a primeira da história, o atendente de telemarketing ou funcionário de Call Center, que não é o dono da empresa, e não é responsável pelas normas impostas pela empresa, é apenas o porta voz, que muitas vezes precisa ouvir as pessoas sobre seus problemas como "quase" um piscicólogo, ou às vezes é tratado como se fosse uma secretária eletrônica, porque quando os clientes estão odiando a empresa, toda a falta de educação é descontada no funcionário, quando um trabalhador, que esta cumprindo sua jornada de trabalho, com as ferramentas de trabalho oferecidas pela sua empresa é maltrado pelos clientes ou pela desorganização de sua empresa. Para quem ele ( o atendente) vai pedir o socorro?
Quando inventaram esta lei que é necessário o atendimento de telemarketing durante 24 horas, inclusive domingos e feriados, devo acreditar que os funcionários são máquinas para viver em função da empresa e seus clientes. Os funcionários devem perguntar-se "Será que vou conseguir uma folga no Natal ou no Ano Novo?" Tudo isso para ganhar um salário na faixa de 550,00 reais. Sobreviver a falta de educação das pessoas diariamente, a perda de lazer com a família em eventos importantes, a falta de ferramentas de trabalho para resolver os problemas da empresa, tudo isso somente para deixar os grandes empresários mais ricos. No fim do Ano, nem uma cesta de Natal.
Quando se exige qualidade em atendimento ao público deveria também ser discutido sobre dignidade à todas as pessoas, e se realmente é necessário ter funcionários em call center na meia noite de Natal ou na Virada do Ano Novo. Eu faço um pedido que exista uma lei para que isso seja muito bem recompensado (remunerado)!
Desejo um feliz Natal e Próspero Ano Novo 2010 à todos os atendentes de telemarketing!
Aguardamos o milagre acontecer!
Ana Kelci Wolfart
TELEMARKETING ATTENDANT
Is there life after a 0800 ...It is not a joke, modern life has brought us today to the world of "call center", the incredible world where everything can be solved as a miracle, but actually it is not so, the big companies nowadays do not prepare their employees properly, do not provide good tools, and you know what happens beyond the system that is always dead, the customers are always unanswered, but the victim is not just the client. Nowadays there is much talk about it on television, recently on the Rede Globo's Fantastico, there were some issues, but we all forget to comment on the second victim, or until the first story, the attendant telemarketing or employee of Call Center, which is not the owner of the company, and is not responsible for the standards imposed by the company, is only the spokesman, who often need to listen to people about their problems as "almost" one piscicólogo, or sometimes it is treated as if was an answering machine, because when customers are hating the company, all the lack of education is the discounted employee, when an employee who is fulfilling your workday with work tools offered by your company is maltrado by customers or disorganization of your company. To whom he (the clerk) will ask the bailout?When invented this law which requires the service telemarketing for 24 hours, including Sundays and holidays, must believe that employees are machines for living according to the company and its customers. Employees should ask yourself "Will I get a break at Christmas or New Year?" All this to earn a salary in the range of 550.00 dollars. Surviving the lack of education of people daily, loss of leisure with the family on important events, lack of working tools to solve business problems, all this only to let big business richer. At the end of the year, or a Christmas hamper.When it requires quality service to the public should also be discussed dignity to all people, and if it is really necessary to have employees on call center at midnight Christmas or at the Turn of the New Year. I make a claim that there is a law for that to be very well rewarded (paid)!
I wish a Merry Christmas and Happy New Year 2010 to all telemarketing!
We await the miracle happen!
Ana Kelci Wolfart
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